terça-feira, 2 de junho de 2009

Fim do Estágio

Este blog funcionou como parte do estágio de Biologia e Geologia de 08/09 do núcleo de estágio da Homem Cristo, com a turma 11ºC.
Agora que o estágio acabou, e estando este alojado na minha conta, eu João, vou continuar com ele.
Estando fora do estágio posso muito bem-fazer o que me apetecer com o Blog, escrever sobre qualquer coisa até.
Gostei bastante do estágio, mas pela nota que tive, parece que não sou material para professor.
Compreendo que houve um certo número de falhas da minha parte, mas bem podiam ter tido em conta que esta era a última nota que ia receber, uma nota que conta como mais do que vários anos na universidade.
Ora bem, se é para ser excepcionalmente profissional em todas as coisas, agora que o estágio acabou as minhas responsabilidades também. Se aquilo que fiz fora das minhas responsabilidades não contou para nada, porque hei-de continuar? Fiz por gosto, mas senti que não recebi apreço, principalmente pela consideração que tive, sabendo que aquela era uma nota chave para o resto da minha vida. E então, desde já aviso que ainda está um modelo de DNA e uma árvore da vida na UA, no CIFOP. Se quiserem vão lá buscar. Já bastou ter de andar com as coisas às costas de um lado para o outro, já basta ter levado para a Homem Cristo o que levei da semana para prática pedagógica quando muito bem poderia ter deixado lá tudo. Eu ando a pé, a professora Maria João anda de carro.
O tempo que andei no estágio com ela de baixa não parece ter tido qualquer espécie de valor, também não o fiz por isso. Mas fiquei bem desapontado quando deixei de receber notícias da professora João na última semana de estágio, de maneira que não pode apresentar projecto pedagógico, e lá se foi boa parte da nota. É o que dá quando se confia nas pessoas. E com grande lata recebi depois uma mensagem dela a pedir coisas de mim. Teve a mesma resposta que me deu na semana anterior.

Não sei quem vai ler isto, mas que se lixe, queria dizer isto.

Gostei muito da turma 11ºC. Espero que tenham tido boas notas no último exame, eu pela minha parte não denunciei as várias cábulas que vi. Mas tenho de avisar que muitos se desleixam no fim do exame e esquecem-se delas. Não as deitem fora também logo fora da sala. Vão à casa de banho e ponham no cesto do papel higiénico usado (rasgado em pedacinhos muito pequenos, e com papel higiénico por cima, ou enroladas no papel) ou lavem lá as mãos. As casas de banho dos professores e alunos são separadas, aproveitem!
Eu nunca usei cábulas, mas lógica é lógica. Se é para esconder algo há regras básicas. Isso e gosto de filmes e series de espionagem. Ocasionalmente livros. E ninjas, gosto de ninjas.

3 comentários:

André disse...

Professor gostei muito de você pah!
Naruto!!! :D

André disse...

[c=66]Força aí professor que tudo corra bem![/c]

Daniel disse...

Gostei bastante de si.
Muito bem professor.